sexta-feira, 29 de junho de 2012

O JORNAL ESTUDANTIL FALA COM RENATO RIBEIRO, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANAPURUS.

Texto extraído do Jornal Estudantil



 
A equipe do JE (política) , com o objetivo de esclarecer o que o presidente da Câmara Municipal de Anapurus, o Sr. Renato Ribeiro, leva como experiência durante esses oito anos de mandato, teve uma conversa com o mesmo. Na entrevista, ele diz que a experiência foi muito gratificante, pois suas primeiras atividades políticas foram realizadas ao lado de dois tios, e, chegando a Anapurus, resolveu iniciar a vida pública; foi quando conquistou seu primeiro mandato. Tudo isso, porque, segundo ele, o povo reconheceu seu trabalho e o conduziu à Câmara Municipal, uma experiência que, para ele, está sendo muito vantajosa, pois pode, na visão dele, se aproximar mais das pessoas e conhecer mais de perto a população anapuruense.

Ainda na entrevista, o Sr. Renato Ribeiro fala que todo o sucesso obtido durante esses oito anos de mandato foi pelo fato de ele levar tudo a sério na sua vida. “Tenho meus momentos de brincadeiras e lazer, mas quando passo para vida profissional levo tudo com muita seriedade”, comenta o presidente da Câmara. Segundo ele, hoje, pode se dizer a seu respeito que o mesmo é praticamente profissional na vida política, e com isso o povo o ajuda e reconhece seu trabalho, dando a ele – nas duas últimas eleições - novas oportunidades de representá-lo na Câmara Municipal. Quanto a sua preparação para as eleições de 2012, começou agora - junho, o mês das convenções, iniciando-se no dia dez a contagem regressiva para as convenções, as quais devem ser realizadas pelos candidatos até o dia trinta do mês de junho. O Sr. Renato Ribeiro diz ter condições de candidatar-se, se assim os seus correligionários apoiarem-no e o povo querer a sua permanência no Legislativo anapuruense. Ele deixa claro a proposta de continuar seu trabalho na Cidade.

A equipe do JE quis saber a respeito das informações que surgiram na Cidade, as quais informavam que Sr. Renato Ribeiro não estaria apto a se candidatar nessas eleições, e que, por isso, o mesmo iria apoiar a sua esposa – Srª Rose - rumo às eleições.  Em relação a isso, o entrevistado diz que está na vida pública há dois mandatos, tendo condições de crescer na vida, principalmente na vida política, e ele fala que tem pretensões de ser no mínimo reeleito, mas surgiu a oportunidade, em uma conversa no seu próprio grupo, que poderia dar um salto mais alto. ''Quando entrei num trabalho de base, realizado com meus amigos, com minha comunidade que é representada no interior e aqui na sede, se acontecesse essa questão de eu dar um salto maior, aí sim eu iria tentar colocar minha esposa para me representar, ou seja, colocaria ela na minha vaga se eu fosse ocupar o cargo de vice-prefeito, aí sim poderia'', esclareceu Renato Ribeiro.

Sobre o governo atual, ele vê nacionalmente as dificuldades que se apresentam no Brasil inteiro, não só em Anapurus. O parlamentar, mesmo diante desse cenário, diz que acredita na boa vontade da prefeita da Cidade. E diz mais: “Eu posso caracterizar que o governo atual tem mais acertos do que erros”, finaliza o presidente.

Reportagem de Franciane Carvalho, Carlos Chaves, Paula Oliveira, Kened Wanderson,Vandeilson e Rafael Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário