sábado, 5 de maio de 2012

Jornal Estudantil entrevista a professora Vanderly Monteles

Texto extraído do "Jornal Estudantil"

Professora Vanderly Monteles diz que pretende ser candidata às eleições municipais de 2012


A sociedade anapuruense espera ansiosa pela definição dos nomes que iriam disputar o cargo de prefeito municipal da cidade.
Desde a decisão do STF - Superior Tribunal Federal -, que julgou constitucional a lei da ficha limpa, a sociedade brasileira, e principalmente, a sociedade anapuruense vive esperando ansiosa os nomes que estão aptos a disputar os cargos públicos nas eleições deste ano.
Com o objetivo de tentar esclarecer um pouco algumas duvidas sobre um dos principais nomes que poderá disputar a Prefeitura de Anapurus, a equipe do JE (Jornal Estudantil) foi em busca de resposta de um desses principais nomes, que é a Professora Vanderly Monteles.
Na entrevista a Professora disse que pretende, e que está decidida a se candidatar nas eleições deste ano, disputando o cargo majoritário do município. Segundo ela, seu primeiro posicionamento foi buscar um partido para que pudesse se filiar, o que foi decidido por ela realizar a sua filiação ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Ainda segundo a entrevistada, o que a levou a se interessar por política foi o caso de ela já ter convivido 25 anos com seu esposo (Ivanildo Monteles), ex-vereador, e o fato de nas eleições de 2008 ela ter tirado, com o apoio do seu esposo, cerca de 700 votos, algo que a deixou animada a disputar nesta eleição o cargo majoritário municipal.
Quanto à sua preparação para disputar as eleições, ela afirmou que muito tempo já vem trabalhando em prol desse objetivo. A atenção dada por ela aos jovens, aos pais de família e àqueles que a procuram representa, segundo ela, o ponto mais positivo na caminhada que a mesma está trilhando rumo às eleições municipais.
“Eu busquei me aproximar das pessoas realizando trabalhos sociais, e o meu primeiro trabalho social foi desenvolvido na área educacional; com o Brasil Alfabetizado”, disse a professora.
A equipe do JE enfatizou muito a questão da Lei da Ficha Limpa, com o objetivo de esclarecer a principal dúvida da sociedade anapuruense sobre a candidatura dela. “Eu nunca fui presidente de câmara, prefeita e nem secretária de governo. E sei que só não pode ser candidato quem administrou recursos públicos e não prestou conta, ou então aqueles que tiveram as suas contas desaprovadas. Nesses casos não pode, mas eu não tenho nenhum problema com a justiça. Portanto só dependo do partidário do PTB, que vai realizar uma convenção; onde os filiados irão votar, e só então vou poder consolidar minha candidatura”, esclareceu a pré-candidata.
Além da convenção partidária, a professora Vanderly só poderá lançar seu nome como candidata a partir do dia 05 de julho de 2012, portanto três meses que antecedem as eleições.
Após o fechamento desta matéria, a sociedade local já estava informada sobre a união política entre a prof. Vanderly e o empresário Jandir Motter, o qual, caso se confirme a candidatura da professora, será vice na chapa dela.
 

Reportagem de Franciane, Carlos de Chaves, Vandeilson, Ana Paula Oliveira, Rafael da Silva e Kened.

Nenhum comentário:

Postar um comentário