sábado, 5 de maio de 2012

DESCASO COM O ESPORTE

Texto extraído do "Jornal Estudantil"


A falta de infraestrutura faz com que os desportistas procurem campos privados para a prática esportiva


O quadro esportivo do nosso município está preocupante. A falta de infraestrutura faz com que os times locais e amadores do nosso município procurem campos privados, e até mesmo a zona rural para a prática esportiva (futebol). No dia 01 de Abri, a equipe de esporte do J.E esteve presente na final do campeonato que foi realizado no povoado Alto da Pedra, do qual o time da casa foi campeão. Em entrevista a um dos Jogadores, José Lindoval Vieira Filho, popularmente conhecido como “Zequinha”, a equipe do Jornal conseguiu ouvir o seguinte relato: “A meu ver, não vejo tantas dificuldades em “mim” deslocar de minha cidade para jogar em outras localidades, pois o comprometimento dos idealizadores e a força de vontade de muitos faz com que não seja perceptiva tamanhas dificuldades”.
Ao entrevistar a ex - secretária de esporte, professora Britânia Regía Brito Sarmento, ela nos passou a seguinte informação: “Até o final de setembro deste ano, serão entregues as reformas tanto do estádio quanto das demais quadras.” Mas em visita feita pela a equipe de esporte do J.E ao estádio, percebe-se que não foi dado sequer o primeiro passo para o início das obras. O centro esportivo, como foi constatado no dia da referida vista, está servindo mais para armazenamento de lixo, atitude tomada pelos moradores próximos, do que para área de lazer. Já com referência ao Ginásio Lindoval Vieira, há informações de populares de que no dia 02 deste mês (segunda-feira) foram fechadas as portas do mesmo para reformas.
É importante frisar que em nossa cidade, a ausência de investimentos no setor esportivo é visível, e essa realidade vem se estendendo por vários governos. Fato comprovado pelo atual estado da quadra poliesportiva e do estádio, únicos centros esportivos de Anapurus, os quais os jovens poderiam estar utilizando.
Também foi constatado pela Equipe que nosso município nunca investiu em as outras praticas de esporte, a não ser o futebol de campo e o futsal. Muitos jovens aguardam, ansiosos, por uma mudança nessa realidade.

Reportagem de Genielle Spindola, Jonas Jr, Jucelly Bastos, Keylane , Sthefanie Monteles e Thaynara de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário